Erros e Resultados

Vou começar meu artigo por uma analogia.

Você já deve ter presenciado muitas notícias de desastres aéreos.

O que eles tem em comum? Penso que a busca incessante das causas.

 


Objetivo é descobrir o erro, analisá-lo, seja humano ou técnico para que ele não mais ocorra.

Com isso se criou o meio de transporte mais seguro do mundo. Isolando causas e baseado no erro do passado se assegura que ele não mais ocorra evitando desta forma um novo acidente com grandes custos e graves consequências. Fica claro que se aprende com o erro, mas custa caro.

Agora vamos trazer este exemplo para o mundo empresarial. Eu fui empresário. Construí uma média empresa, com faturamento acima de 50 milhões em seu último ano de atividade.

Cometi erros, estratégicos e financeiros que culminaram numa grave crise de caixa e no seu fechamento.

Desta experiência escrevi um livro. ” 30 dicas uteis para evitar a crise de caixa e recuperar sua empresa.” Ed. Qualitymark

Este livro com base na gestão financeira e estratégica auxilia o empresário a evitar erros, da mesma forma que na analogia da aviação.

Digo sempre que é muito mais barato aprender com o erro e com a experiência dos outros.

Errando que se aprende diz o ditado, mas você prefere aprender estando dentro do avião que caiu ou através das experiências adquiridas e implantadas por outros que fizeram da aviação algo muito seguro? Acredito que escolha a segunda opção.

Aprender com o próprio erro é dolorido e pode sair muito caro. Por isso recomendo, que leia meu livro e tente ao máximo minimizar seus erros de gestão com apoio de uma consultoria, para melhoria do seu resultado.

Minimizar erros com a experiência de quem já os cometeu é uma ótima forma de chegar a excelentes resultados.

André Koerich
http://resultadoazul.com.br/livro/

Fechar Menu